Aprendendo Turco Online

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eu preciso, Eu tenho nescessidade...

Eu preciso de um lápis. —>Bir kaleme ihtiyacım var .

voces lembram a palavra “var”. . var significa existe, e pode ser tambem tem.

a palavra ihtiyaç significa preciso então ihtiyacım var significa eu tenho uma nescessidade de ...,.
Eğlenmeye ihtiyacım var . : Eu preciso me divertir (eu preciso ter diversão).

Koşmaya ihtiyacım var çünkü çok şişmanladım: Eu preciso correr porque estou gordo.

Ter/ Precisar:

ja vimos antes, para relembrar-meli(uma nescessidade maior).

Eu tenho que ir : Gitmeliyim = Git+meli+y+im.

voce tem que correr : Koş+malı+s+ın

ele tem de ir: Git+meli

Nós temos de dizer : Söyle+meli+y+iz

voce tem que fazer : Yap+malı+s+ınız

eles tem que beber : İç+meli+ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário