Aprendendo Turco Online

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ajedtivos possessivos : meu/minha

Já com novas palavras em nosso vocabulário, vamos recordar como aplicar adjetivos possessivos e tentar formular novas frases:

el mão elim minha mão
diş dente dişim meu dente
göz olho gözüm meu olho
gül rosa gülüm minha rosa
eller mãos ellerim minhas mãos
dişler dente dişlerim meus dentes
gözler olhos gözlerim meus olhos
güller rosas güllerim minhas rosas
ay mês, lua ayım meu mês,lua
kız garota, filha kızım minha filha
tost torrada tostum minha torrada
sabun sabonete sabunum meu sabonete
aylar meses,luas aylarım meus meses
kızlar garotas, filhas kızlarım minhas filhas
tostlar torradas tostlarım minhas torradas
sabunlar sabonetes sabunlarım meus sabonetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário