Aprendendo Turco Online

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Frases simples:

Aqui estão algumas frases simples, mas muito uteis na conversa com um novo amigo(a), e tambem ajuda na observação de como são formadas as sentenças:

1. Que tipo de musica voce gosta? ne tarz müzik seversin?
2. Qual filme voce gosta? hangi filmi seversin?
3. Eu tenho que ir, vejo voce depois. gitmem gerek, sonra görüşürüz
4. O que voce esta fazendo agora? ne yapıyorsun şimdi?
5. Onde estão seus irmãos? kardeşlerin nerdeler
6. Como voce esta hoje? bugün nasılsın
7. Voce tem alguns amigos da Europa? avrupadan arkadaşların var mı?
8. Eu tenho que aprender. öğrenmem lazım
9. Eu estou aprendendo Turco, mas é muito dificil. türkçe öğreniyorum ama çok zor
10. Quando verei voce? seni ne zaman göreceğim
11. O que voce vai fazer no verão? yazın ne yapacaksın
12. Voce pode aprender Ingles? ingilizce öğrenebilir misin
13. Com o que voce esta tão bravo(a)? ne için bu kadar kızgınsın
14. Voce tem namorada? kızarkadaşın var mı
15. Voce ja se apaixonou? hiç aşık oldun mu
16. Qual seu hobby? hobilerin ne
17. O que voce gosta de comer? ne yemeği seversin
18. Amanha não estarei lá. yarın orda olmayacağım
19. Voce parece amável. çok sevimli görünüyorsun
20. Voce é meu melhor amigo. Eu gosto de voce. sen benim en iyi arkadaşımsın, senden hoşlanıyorum
21. O que aconteceu com voce? ne oldu sana
22. Voce tem saudades de mim? beni özlüyor musun
23. Eu estou na escola e tenho que aprender. okuldayım ve öğrenmem lazım
24. Voce poderia me mandar uma carta? bana mektup gönderebilir misin
25. Voce pode me mandar sua foto? bana fotoğrafını gönderebilir misin
26. Eu penso em voce o dia todo. bütün gün seni düşünüyordum
27. Eu estou contente em te ver. seni gördüğüme sevindim
28. Algum de seus amigos falam Ingles? arkadaşlarından bazıları ingilizce konuşuyor mu
29. Ele pode traduzir minha mensagem/carta? benim mesajımı\mektubumu çevirebilir mi
30. Eu nuca esquecerei voce. seni asla unutmayacağım
31. Que países voce visitou? hangi ülkeleri gezdin
32. Voce virá para o Brasil? Brezilya gelecek misin
33. Eu não estou feliz, porque acho que nuca te verei. üzgünüm, çünkü sanırım seni asla görmeyeceğim
34. Voce me entende? beni anlıyor musun

;) Güle Güle Arkadaslar

Um comentário:

  1. adorei... sera que um dia eu vou conseguir falar td isso? afff kkk...espero sim...estou tentando um dia eu chego la, ou meu marido me esgana kkk...

    ResponderExcluir