Aprendendo Turco Online

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Poema:Nedendir de Kömur Gözlum Nedendir

Nedendir De Kömür Gözlüm Nedendir
Nedendirde kömür gözlüm nedendir
Şu geceki benim uyumadığım
Çetin derler ayrılığın derdini
Ayrılık derdine doyamadığım
Dostun bahçesine yad eller dolmuş
Gülünü toplarken fidanın kırmış
Şurda bir kötünün koynuna girmiş
Şu benim sevmeğe kıyamadığım

Kömür gözlüm seni sevdim sakındım
İndim has bahçeye güller sokundum
Bilmiyorum nerelerde okundum
Bir belli haberin alamadığım
Karac'oğlan derki yandım ben öldüm
Her bir deliliği kendimde buldum
Dolanıp da kavil yerine geldim
Kavil yerlerinde bulamadığım
.................................

Porque minha bela de olhos negros?

Por que, minha bela de olhos negros
Por que não consigo dormir esta noite
Dizem que é dura a dor da separação
Dor com a qual ainda não me saciei
Os estranhos encheram o jardim do Amigo
Ao colherem sua rosa, quebraram o broto
Ela entregou-se a um homem mau
Aquela que eu tinha dor de amar
Minha bela de olhos negros, eu a amei e a protegi
Desci ao seu jardim e me vesti de rosas
Não sei em que lugar do seu corpo toquei
Aquela da qual não recebo nenhuma notícia
Karacaoğlan diz que queimei de paixão, morri
Toda loucura eu encontrei em mim mesmo
Após perambular, fui ao lugar do encontro
Lugar no qual não a encontrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário