Aprendendo Turco Online

terça-feira, 6 de abril de 2010

Na cidade: informações de locais.

Tren istasyonuna gitmek istiyorum. istmek=querer./gitmek=ir.
Gostaria de ir à estação (ferroviária).
Havalimanına gitmek istiyorum.
Gostaria de ir ao aeroporto.
Şehir merkezine gitmek istiyorum.
Gostaria de ir ao centro.
Tren istasyonuna nasıl giderim?
Como chego à estação?
Havalimanına nasıl giderim?
Como chego ao aeroporto?
Şehir merkezine nasıl giderim?
Como chego ao centro?
Bir taksiye ihtiyacım var.
Eu preciso de um taxi.
Bir şehir haritasına ihtiyacım var.
Eu preciso de um mapa.
Bir otele ihtiyacım var.
Eu preciso de um hotel.
Bir araba kiralamak istiyorum.
Gostaria de alugar um carro.
İşte kredi kartım.
Aqui está o meu cartão de crédito.
İşte sürücü belgem.
Aqui está a minha carteira de habilitação .
Şehirde görülecek ne var?
O que há (tem )para se ver na cidade?
Şehrin eski kısmına gidiniz.
Vá ao centro histórico da cidade.
Şehir turu atınız.
Vá fazer um passeio pela cidade.
Limana gidiniz.
Vá ao porto.
Liman turu yapınız.
Vá fazer um passeio pelo porto.
Görülmeye değer başka neler var?
Que atrações turísticas há mais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário