Aprendendo Turco Online

terça-feira, 2 de março de 2010

Falando de sí mesmo na Turquia:

Portugues......................Turco.........................Pronuncia.
Qual seu nome?................adiniz ne?.............ah-duh-nuhz ne?
Meu nome é Marcio...benim adim Marcio.....ben-im ah-duhm Marcio
como você esta?.................nasilsiniz............nah-suhl-suhn-uz.
eu estou bem.....................iyiym.............ee-yeem.
Palavras a ser agregadas as frases acima;
Senhor (Sr)..................................Bay.
Senhora(Sra)...............................Bayan.
Eu entendo................................anlarstik.
Eu não entendo.........................anlamadim.

Um comentário:

  1. Vale lembras que os términos de todas as formas de siz, é bem formal...

    Eu entendo- anlıyorum
    Eu entendi - anladım

    Eu não entendo - anlamıyorum
    Eu não entendi - anlamadım

    Anlaşmak - concordar; combinar

    Anlaştık- Feito/ Combinado/ De acordo

    ResponderExcluir