Aprendendo Turco Online

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final de Ano:

Mais um ano acabando, e estamos chegando perto de uma nova oportunidade de vencer, de lutar, de se levantar, de sorrir, de oferecermos o que temos de melhor, de compartilhar, vamos fazer deste ano novo que chega, uma oportunidade de ajudar as pessoas, se não com bens materiais, que seja com bens espirituais, um sorriso, um bom dia, responder com educação (este ano encarei cada grosseria,kkk), perdoar, não reclamar tanto e agradecer mais, pois assim, vamos estar nos presenteando com uma vida mais suave, sem estresse (esse ano foi....... :P), enfim, que venha o ano novo e para celebrar, posto uma letra de uma musica legal e a tradução, Feliz ano novo galera e que venha o proximo, porque 'vamos descer o machado!!!':
Turco
Benim icin napardin
Benim için bir şey yap öyle lafta kalmasın
Hasta olursam bir gün bir çorba yapar mıydın
Sobamı yakar mıydın portakal soyar mıydın
Sahiden yapar mıydın istersem
Benim için n'apardı
Ayazda mı yatardın
Sırtında mi taşırdın
Hamallık mı yapardın ?
Aman ne bileyim ben
Yap da bi göreyim ben
Ben olsaydım n'apardım
Ayazda da yatardım
Sırtımda da taşırdım
Hamallık da yapardım
Aman ne bileyim ben
Bekle bekle de gör sen
Başıma bir şey gelse yanımda olur muydun?
Bir meselem olsaydı beni dinler miydin?
Başından mı atardın
Bağrına mı basardın?
Acımı taşır mıydın istersem?

Kim sana gülerse, aklını çelerse, değer mi buna derse..

Kanma.........
Benim İçin Ne Yapardın?


Portugues:

O que voce faria por mim

faça algo por mim, que não seja só palavras

se eu ficasse doente, voce me faria uma sopa?

voce acenderia meu fogão?,voce descascaria uma laranja?

voce realmente faria, se eu quisesse?

o que voce teria feito por mim?

voce se deitaria no frio?

voce me carregaria nas costas?

Hamallık mı yapardın (voce carregaria?-no sentido de carregar um fardo pesado ou outro objeto)
mas, como eu saberia?
o que voce faz
se eu tivesse estado,o que eu faria?

eu deitaria no frio tambem

eu teria carregado em minhas costas tambem

eu teria carregado tambem (o peso)

mas como posso saber?

espere, espere e voce vai ver

se algo acontecesse comigo,voce ficaria perto de mim?

se eu tivesse um problema, voce me escutaria?

voce suportaira minha dor( e ntirava de mim),se eu quiser?

se alguem rir de voce,convencer voce, perguntar se vale a pena
não desacredite
Benim İçin Ne Yapardın?

Nenhum comentário:

Postar um comentário