Aprendendo Turco Online

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu Prometo /Söz Veriyorum

Em Portugues, quando vamos confirmar uma palavra,ou algo verdadeiro (nem todos,kkkk), usamos dizer 'eu prometo' ou dou minha palavra, em Turco eles usam 'dou minha palavra', em qualquer tempo, presente,passado ou futuro. Vou utilizar uma canção do Tarkan,como exemplo, e ainda dá pra conhecer outras palavras e verbos, vamos lá:



Söz Verdim :


Kapım her çaldığında, sensin sanırım,
Içimde hep bir umut sana koşarım
Bitmedi hasretim ona yanarım
Günü güne ekledim geçti yıllarım
ÖzleyeceğimHep seveceğim
Söz verdim sana canım
Bekleyeceğim
Hiç bitmeyecek gibi geliyor,
Günler sensiz ne zor geçiyor
Ümidim yarını bekliyor
Kollarım seni sarmak istiyor
Gözlerim seni arzuluyor
Ümidim yarıni bekliyor



TRADUÇÃO...........................:
Te prometi


Quando batem à minha porta, penso que é você
Tenho esperança, corro até você
Minha saudade não tem fim, por isso ardo
Conto cada dia passar, os anos passarem

Sentirei saudades de você
Sempre vou te amar
Te prometi minha alma
Vou te esperar

Parece que nunca vai acabar
É tão difícil a espera sem você
Minha esperança aguarda o amanhã
Meus braços querem te abraçar
Meus olhos te desejam
Minha esperança aguarda o amanhã


2 comentários:

  1. Olá Zanata, só queria dizer muito obrigado pelo que você faz com seu blog. Eu gosto muito de músicas turcas e decide aprender esse idioma. Realmente ele é diferença e díficil (para mim pelo menos)

    Obrigado,
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Obrigado vc por participar do blog, é bem diferente mesmo, mas é uma das linguas que mais rápido se aprende (as crianças pelo menos), pois tem uma lógica, depois que se pega fica mais facil, como jogar lego, só ir montando as peças...:)

    ResponderExcluir