Aprendendo Turco Online

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Antes......................

antes -önce ou -meden önce
Eu sai para jogar antes de jantar - Construção em Portugues
Antes de jantar, eu sai para jogar- em Turco
Akşam yemeğini yemeden önce dışarıya oynamaya çıktım.

O sol se pôs no oeste antes de chegarmos ao nosso destino.
Biz hedefimize varmadan önce güneş batıdan batmıştı.

Precisamos chegar em casa antes de escurecer.
Hava kararmadan önce eve gitmeliyiz.

Meu irmão mais novo comeu toda a torta antes de eu voltar.
Ben dönmeden önce küçük erkek kardeşim bütün böreği yemişti.

Eu terminarei tudo a tempo que meu pai volte pra casa.
Babam eve gelmeden önce her şeyi bitireceğim.

A festa terminara na hora que chegarmos lá.
Biz oraya varmadan önce parti sona erecek.

Na hora que chegamos lá, a reunião ja tinha começado.
Oraya varmadan önce toplantı başlamıştı bile.

Se não tem verbo na sentença : -dan önce/-tan önce ou -den önce/-ten önce é usado:
antes de maio - Mayıstan önce
antes de abril - Nisandan önce
antes das 5:00 - Saat beşten önce
antes das 2:00 - Saat ikiden önce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário