Aprendendo Turco Online

sábado, 30 de janeiro de 2010

Construção de frases:

Em Portugues, nós colocamos a parte mais importante, que dá sentido a frase, ou de destaque da frase, no início, como nos exemplos abaixo:
Eu devo ir para casa " quando" a festa acabar.
Eu fui a livrari " depois" do jantar.
Ele colocou o pijama "antes" de ir para a cama.
.Em Turco a parte mais importante , o verbo mais importante,é colocado sempre depois, no final.


Construção em Portugues:
Eu devo ir pra casa -quando a festa acaba.
Construção em Turco:
Quando a festa acaba, -Eu devo ir pra casa =.Parti bitince, eve gidiyorum.

Portugues:
Eu fui a livraria -depois do jantar.
Turco:
depois do jantar, -Eu fui a livraria.=Yemek yedikten sonra, kütüphaneye çıktım.

Portugues:
Ali colocou seu pijama - antes de ir pra cama.
Antes de ir para a cama, - Ali colocou seu pijama=.Ali, yatmadan önce, pijamasını giydi

Nenhum comentário:

Postar um comentário