Aprendendo Turco Online

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Alguns verbos e definições:


biliyorum
Eu sei
evi biliyorum nerede


biliyorsun
voce sabe
Seni okulda biliyorsun



biliyor
ele(a) sabe
kedi biliyor nerede



biliyoruz
nós sabemos
çiçek nerede biliyoruz


biliyorsunuz
voces sabem
evim biliyorsunuz nerede



biliyorlar
eles sabem

öğretmek biliyorlar

...........................

görüyorum
eu vejo

görüyorsun
voce ve

görüyor
ele/ ela ve

görüyoruz
nós vemos

görüyorsunuz
voces veem

görüyorlar
eles veem

okuyorum
estou lendo

okuyorsun
voce esta lendo

okuyor
ele esta lendo

okuyoruz
nós estamos lendo

okuyorsunuz
voces estão lendo

okuyorlar
eles estão lendo

başlıyorum
eu estou começando
başlıyorsun
voce esta começando

başlıyor
ele esta começando

başlıyoruz
nós estamos começando

başlıyorsunuz
voces estão começando

başlıyorlar
eles estão começando

söylüyorum
estou dizendo

söylüyorsun
voce esta dizendo

söylüyor
ele esta dizendo

söylüyoruz
nós estamos dizendo

söylüyorsunuz
voces estão dizendo

söylüyorlar
eles estão dizendo

kalıyorum
estou ficando

kalıyorsun
voce esta ficando

kalıyor
ele esta ficando

kalıyoruz
nós estamos ficando

kalıyorsunuz
voces estão ficando

kalıyorlar
eles estão ficando

yapıyorum
estou fazendo

yapıyorsun
voce esta fazendo

yapıyor
ele esta fazendo

yapıyoruz
nós estamos fazendo

yapıyorsunuz
voces estão fazendo

yapıyorlar
eles estão fazendo

gidiyorum
estou indo

gidiyorsun
voce esta indo

gidiyor
ele esta indo

gidiyoruz
nós estamos indo

gidiyorsunuz
voces estão indo

gidiyorlar
eles estão indo

Nenhum comentário:

Postar um comentário