Aprendendo Turco Online

sábado, 16 de junho de 2012

Dia/noite..


öğle

meio-dia





Gece yarısı

meia-noite





öğleden önce

entre meia-noite e meio-dia





öğleden sonra

entre meio-dia e meia-noite





Dişlerimi 21:30'dan önce fırçalarım. (21:30 -yirmi bir otuz'dan)

Eu escovo meus dentes antes das 21h30.





Ben saat 7'den önce yerim. (7- yedi'den)

Eu como antes das 19h.





Akşam 7'den sonra yerim.

Eu como depois das 19h.





21:30'dan sonra dişlerimi fırçalarım.

Eu escovo meus dentes depois das 21h30.





22'den önce yatarım.

Eu vou para a cama antes das 22h.





22'den sonra yatarım.

Eu vou para a cama depois das 22h.





18'den önce televizyon izlerim.

Eu assisto televisão antes das 18h.





Ben saat 6'dan sonra televizyon izlerim.

Eu assisto televisão depois das 18h.





Öğleden önce bir toplantım var.

Eu tenho uma reunião antes do meio-dia.





Öğleden sonra bir toplantım var.

Eu tenho uma reunião depois do meio-dia.





Ben mağazaya saat 1'den sonra gidiyorum.

Eu vou para a loja depois das 13h.





Ben alışveriş merkezine saat 5'ten sonra gidiyorum.

Eu vou para o centro comercial depois das 17h.





17'den önce bankaya gitmem gerek.

Eu preciso ir ao banco antes das 17h.





13'ten önce mağazaya gitmem gerek.

Eu preciso ir à loja antes das 13h.





Eve gece yarısından sonra geleceğim.

Eu virei para casa depois da meia-noite.





Eve gece yarısından önce geleceğim.

Eu virei para casa antes da meia-noite.





Yarışa başlıyorlar.

Eles estão começando a corrida.





O (bay) yarışı bitiriyor.

Ele está terminando a corrida.





Hayata burada başlarsın.

Você começa a vida aqui.





Hayatı burada bitirirsin.

Você termina a vida aqui.





Akşam yemeğine başlıyorum.

Eu estou começando a jantar.





Akşam yemeğini bitiriyorum.

Eu estou terminando de jantar.





Şimdi temizliğe başlıyorum.

Eu estou começando a limpeza agora.





Temizliği şimdi bitirdim.

Eu terminei a limpeza agora.





8'den önce çalışmaya başlarım.

Eu começo a trabalhar antes das 8h.





19'dan sonra çalışmayı bitiririm.

Eu termino de trabalhar depois das 19h.





Okula 9'dan önce başlarım.

Eu começo a escola antes das 9h.





Okulu 15'ten sonra bitiririm.

Eu termino a escola depois das 15h.





Öğle yemeği ne zaman? Öğleden sonra.

A que horas é o almoço? Depois do meio-dia.





Öğle yemeği saati ne zaman? 11'de.

A que horas é o almoço? 11h.





Eve ne zaman gidiyorsun? Gece yarısından önce.

A que horas você vai dirigir para casa? Antes da meia-noite.





Sen eve arabayla ne zaman gideceksin? Gece yarısından sonra.

A que horas você vai dirigir para casa? Depois da meia-noite.





Ne zaman yatarsın? 22'den önce.

Quando você vai para a cama? Antes das 22h.





Ne zaman yatarsın? 22'den sonra.

Quando você vai para a cama? Depois das 22h.





Bankaya ne zaman gidiyorsun? 13'ten sonra.

Quando você vai para o banco? Depois das 13h.





Bankaya ne zaman gidiyorsun? 13'ten önce.

Quando você vai para o banco? Antes das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário